Brasil fica no 3º lugar no quadro geral com 27 medalhas, sendo 8 ouros, 6 pratas e 13 bronzes.
O terceiro dia de competição do Brasil foi marcado por conquistas inéditas como a de Milena Titoneli do Taekwondo, que abocanhou o ouro e se tornou a primeira mulher a conquistar ouro na modalidade em Jogos Pan-americanos. Outra medalha de ouro que entrou para a história foi do revezamento misto do triatlo (Luisa Baptisa, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kaue Willy), que conquistou a primeira medalha de ouro nesta prova e entrou para a história do Pan. Tivemos mais ouro com Isaquias Queiroz na Canoagem. E para fechar com chave de ouro, a ginástica artística masculina fez uma dobradinha também inédita no individual geral com Caio Souza, que ficou com ouro, e Arthur Nory com a prata.
Brasil fatura medalha de ouro no revezamento misto do triatlo
TAEKWONDO
O terceiro dia de competição em Lima começou com muita emoção no Taekwondo. Somente em um dia, a equipe brasileira conquistou ouro com Milena Titoneli, prata com Ícaro Miguel e dois bronzes com Raiany Fidelis e Maicon Andrade. A modalidade fecha uma campanha histórica em Pan-americanos com 2 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. Além de ter, pela primeira vez, uma mulher, Milena Titoneli, que ganhou ouro. Nos jogos de Toronto 2015, os lutadores brasileiros tinham obtido apenas 2 bronzes. Em 2011 Guadalajara, só 1 bronze. Em toda história desde 1987, 2 ouros, 4 pratas e 8 bronzes.
CANOAGEM
Após o susto do primeiro dia, quando seu parceiro passou mal durante a prova dupla, Isaquias Queiroz venceu a prova na categoria C1-1000 de canoagem, conquistando a sua primeira medalha de ouro em Lima. A vitória dele foi seguida pelas conquistas dos dos canoístas Vagner Souta e Ana Paula Vergutz, que faturaram o bronze nas modalidades K1 1000 e K1 500 feminino.
GINÁTICA ARTÍSTICA
A tarde iniciou com a conquista do Bronze de Flávia Saraiva no individual geral feminino da ginástica artística. Emoção também com a dobradinha inédita no fim do dia para a ginástica artística masculina com o ouro de Caio Souza e a prata de Arthur Nory no individual geral.
Flavinha brilha no solo e garante bronze geral, Thaís é a 6ª
Inédito vezes 2! Caio é ouro e Nory prata no individual geral
REVEZAMENTO FEMININO NO PENTATLO MODERNO
No pentatlo moderno dos Jogos Pan-Americanos, Isabela Abreu e Priscila Oliveira conquistam o bronze na prova do revezamento feminino.
HIPISMO ADESTRAMENTO
João Paulo Santos, João Victor Oliva, Luiz Silva e Pedro Manuel terminam a frente do México, conquistam a medalha de bronze e a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.