Em apenas um ano de treinamento, ela demonstrou alto nível de patinação para ganhar o campeonato nacional.
Melina Dongiovanni, 13 anos, patina somente há um ano, mas já se tornou uma estrela na Argentina. Nesse pouco tempo de treinamento, ela demonstrou alto nível na patinação e ganhou o campeonato nacional. Melina começou a se interessar pelo patins depois de ganhar um par de presente no Natal de 2017. Após isso, ela ganhou alguns patins de plástico que a fizeram descobrir a paixão pelo esporte. Ela começou assistindo vídeos e aplicando seus conhecimentos dentro da sua própria casa.
Quando seus pais viram como ela gostava, decidiram encontrar um clube para ela, embora o fizessem sem oferecer informações de que ela é síndrome de Down por terem medo que a menina fosse rejeitada. “elizmente, o treinador só notou que ela patinou bem”, diz a mãe.
Agora ele treina três dias por semana, segunda, quarta e sexta-feira e viaja por todo o país e até participou do campeonato sul-americano celbrado no Brasil graças à ajuda recebida.
Através de sua página no Facebook ‘Skating with Meli’ ele narra suas aventuras neste esporte e sua história emocionante que a fez referência para outras pessoas com e sem deficiência.
Fonte: ElPeriódico