Atletismo, natação, tênis de mesa e hipismo ajudam a equipe manter o país em 2º lugar no quadro de medalhas.
No 15º de competição, o Brasil segue liderando a segunda posição no quadro de medalhas com 102 medalhas, sendo 31 ouros, 26 pratas e 45 bronzes.O Brasil tem tudo para fechar uma campanha histórica nos Jogos. Nessa quarta-feira foram mais 14 medalhas para a conta. Teve ouro no atletismo, na natação, no tênis de mesa e no hipismo. Confira os principais resultados abaixo.
ATLETISMO
O país brilhou também no atletismo, com o título de campeão de Darlan Romani, no arremesso de peso, a prata de Paulo Andre Oliveira nos 100m rasos, e o bronze de Vitoria Rosa na mesma prova, no feminino.
TÊNIS DE MESA
No tênis de mesa, Hugo Calderano fez um jogo disputadíssimo contra o chinês naturalizado dominicano Jiang Wu, e não apenas sagrou-se bicampeão pan-americano, mas também garantiu sua vaga nos Jogos Tóquio 2020.
NATAÇÃO
Piscina medalhada! Depois de um primeiro dia repleto de conquistas, o Brasil repetiu o feito nesta quarta-feira (07), nos Jogos Pan-Americanos. Na noite de sete finais o time brasileiro saiu com seis medalhas. Destaque para a dobradinha de Fernando Scheffer e Breno Correia nos 200m livre e o bronze de Vinicius Lanza nos 100m borboleta, que foi a 100ª medalha do país no Peru, e a prata do revezamento 4x100m livre misto.
HIPISMO
O mesmo feito foi alcançado pela equipe brasileira do hipismo saltos: ouro e vaga carimbada para os Jogos Olímpicos do ano que vem.
No ciclismo de estrada, prata para Magno Nazaret
OUTROS RESULTADOS
No ciclismo de estrada, prata para Magno Nazaret na prova de contra relógio. Outros dois bronzes vieram de Bruna Takahashi, no individual feminino do tênis de mesa, e de Nathalie Moellhausen, na disputa individual da espada, na esgrima.
QUADRO DE MEDALHAS
Divulgação das informações em parceria da assessoria do Clodoaldo Silva com o Olimpíada Todo Dia
Foto: Jonne Roriz/Comitê Olímpico Brasileiro