A senhoras disseram que o projeto que promove a ida das pessoas com deficiência à praia estava incomodando e retirando a beleza natural porque ali moravam muitas pessoas ilustres.
“Reclamaram do som, mas nós só ficamos lá até o meio-dia e também vieram reclamar, em tom de intimação, a mudar o projeto de lugar porque estava incomodando e retirando a beleza natural porque ali moraram muitas pessoas ilustres, muitas pessoas de renome e que a praia teria que ter uma história diferenciada. Eu não respondi à altura porque são pessoas idosas e eu devo receber as demandas e executar se puder e achar necessário. Essa eu jamais executarei. Pelo contrário, o projeto vai permanecer lá e será ampliado”, declarou Helena.
Ela acrescentou que, diante de sua recusa em recuar com o projeto que leva as pessoas com deficiência ao banho de mar e a esportes aquáticos, as moradoras sugeriram que ela cercasse a área utilizada pelos usuários: “Fizeram um pedido repetitivo para cercar o local do projeto, que fosse isolada e colocassem um portão”.
Acesso cidadão – O programa tem como objetivo fazer com que pessoas com deficiência ou mobilidade re

Foto de cinco cadeiras especiais para entrar no mar e dar acesso às pessoas com deficiência à praia. Elas estão na areia. São azuis e têm as rodas amarelas. Fazem parte do projeto Acesso Cidadão. Crédito: Divulgação Acesso Cidadão
uzida possam aproveitar o fim de semana para tomar um banho de mar. As atividades começaram em dezembro de 2012, na gestão do então prefeito Luciano Agra (in memoriam) e proporcionam acessibilidade sempre aos sábados, das 7h às 12h, em frente à Fundação Casa José Américo de Almeida.
O projeto, que também prevê o acesso a jogos esportivos, lazer e cultura, é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), com a Fundação Casa José Américo; a ONG Assessoria e Consultoria para Inclusão Social; e a Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).
Descrição da imagem #PraCegoVer #PraTodosVerem Um menino com deficiência em uma cadeira especial que o ajuda a entrar no mar. Mais quatro pessoas que trabalham no projeto Acesso Cidadão ajudando a colocar a cadeira no mar. Imagem da beira da praia ao fundo e do céu.
Fonte de Matéria: Blog Politika veja no link https://www.politika.com.br/madames-do-cabo-branco-pedem-a-vereadora-que-impeca-deficientes-de-irem-a-praia/