Mion e o filho irão virar personagens do gibi tradicional Turma da Mônica. A campanha tem a finalidade de combater o preconceito contra o autismo e disseminar mais informações sobre o tema.
O apresentador Marcos Mion, que tem um filho com autismo, Romeo, de 13 anos, está à frente de um projeto de uma cartilha educativa produzida junto com Maurício de Souza. As informações foram divulgadas pela jornalista e colunista do jornal ‘O Dia’, Fábia Oliveira.
De acordo com as informações, Marcos Mion e o filho Romeu irão virar personagens do gibi tradicional Turma da Mônica. O objetivo da campanha é explicar o que é o autismo, com a finalidade de combater o preconceito contra pessoas com esta condição.
Nesta última segunda-feira (20), o apresentador se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria, para explicar um pouco mais de seu projeto. A ação, acabou sendo acolhida pelo Estado. Agora, só resta Mion conseguir um patrocínio.
Atuante na causa, o apresentador tem divulgado vídeos cotidianos dele com seu filho. Um vídeo de Romeo fazendo a barba viralizou na internet, emocionando o público quando o pai faz a barba do filho.
No vídeo publicado por sua esposa no stories, ao se deparar com o que Marcos Mion e Romeu estavam fazendo, ela questiona: “Deixa eu ver? O que vocês estão fazendo?”. Com o rosto cheio de espumas, o garoto responde: “Ué, raspando a barba como você mandou”. Suzana, então comenta: “Para ficar bonito né?”
Mion, com seu costumeiro senso de humor, comparou o filho ao papai noel e, em ares de emoção, Suzana não se segurou e comentou: “Está lindo, meu amor! Está lindo”.