Sob a responsabilidade de profissionais renomados do setor de eventos, cerca de 500 pessoas, destas 50 com deficiência, farão um show sobre igualdade com o objetivo de conscientizar e emocionar o público.
Na tarde desta quarta-feira, 21/8, o Comitê Organizador dos Jogos Parapan-americanos apresentou alguns detalhes da abertura da competição que irá ocorrer na noite desta sexta-feira, 23, às 21 (horário de Brasília), no Estádio Nacional José Dias em Lima, no Peru.
“Mais de uma lágrima será derramada em 23 de agosto. Os atletas paralímpico me humanizaram e mudei de ideia. O objetivo final é deixar algo nas consciências, em um espetáculo que trata a todos igualmente ”, disse Hansel Cereza, diretor criativo da cerimônia, destacando o nível inclusivo do espetáculo.
O presidente do Comitê Organizador de Lima 2019, Carlos Neuhaus, parabenizou o trabalho das centenas de artistas e voluntários que participaram das cerimônias, com o objetivo de mostrar a rica e antiga história do Peru. “É uma ótima oportunidade para nos mostrar. Grupos nacionais serão mostrados e também aqueles que já participaram nas duas cerimônias pan-americanas anteriores. Será uma cerimônia extraordinária ”, disse ele.
DESTAQUE
Durante a apresentação, um fato que chamou a atenção foi a presença de Marco Antonio Morán, um jovem atleta amador que fará parte da história de amizade e coragem que será recriada na quadra do Estádio Nacional. Com uma voz quebrada, às vezes, essa criança com menos de 16 anos, uma promessa de atletismo em 100 metros e salto em distância, mostrou sua empolgação em participar da festa multidesportiva, junto com outros 49 artistas com deficiências.
COREOGRAFIA
A renomada coreógrafa espanhola Massbarana Pons, que inclui em sua experiência as cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e as finais de 2015 e 2016 da Liga dos Campeões, disse que todos os membros desse corpo artístico dão seu tempo 100% . para “lançar um projeto inesquecível”.
MUSICALIDADE
Enquanto isso, o diretor musical José “Chick” Aguirre, criador da musicalização dos filmes peruanos “Guerrero” e “Seven Seeds”, descreveu como um desafio fazer tudo para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-americanos. “Tem sido uma experiência super enriquecedora em um nível artístico. Quando o mundo ver, ficará surpreso e animado, disse ele.
Jorge Olazo, fundador da banda tropical de fusão Bareto, ficou feliz que a música do grupo tocasse nos palcos dos Jogos Pan-americanos e agora na inauguração dos Jogos Parapan-americanos.
PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS E FIGURINOS
Mais de 1800 Para os atletas terão uma participação importante neste ato inaugural. Eles estarão sentados em frente ao palco como espectadores e serão incorporados ao palco como protagonistas ativos da cerimônia.
O designer Pepe Corzo novamente coloca sua extraordinária parcela de talentos na criação dos figurinos para este ato com 500 figurinos que foram trabalhados com muito cuidado e meticulosidade, além de feitos com 100% de materiais peruanos.
A cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-americanos Lima 2019 está a cargo da Balich Worldwide Shows, uma das empresas mais reconhecidas e dedicadas à produção de shows ao vivo, como fez com grande sucesso nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos. Pan American Lima 2019, e também nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Ingressos
Os ingressos para participar da cerimônia estão à venda desde essa terça-feira, 20/8, no Lima2019.pe/tickets e nos 11 pontos de venda autorizados. Há um desconto de 50% para menores de 18 anos, idosos e pessoas com deficiência.
Descrição da Imagem #PraCegoVer #PraTodosVerem: Oito profissionais se abraçam para a foto conjunta. No meio o mascote dos Jogos Parapan-americanos segura uma placa que está escrita em espanhol #juntamostodos (#todosjuntos). Na frente de todos eles na parte inferior da imagem tem uma outra placa dos Jogos com o fundo cor de rosa e letras mais claras escrito: Lima2019.